Instituto Superior Técnico

Área de Gestão Administrativa e Financeira do Taguspark

Biblioteca

A Biblioteca do IST-Taguspark começou a funcionar em setembro de 2003. De livre acesso, tem como prioridade dar apoio aos alunos das quatro licenciaturas e mestrados ministrados no campus. Esse apoio incide sobretudo em duas vertentes: (I) facultar acesso à bibliografia e outras referências e (II) proporcionar espaço para estudo individual e para trabalhos em grupo.

Em conjunto com a Biblioteca Central e os três Núcleos Documentais (Eletrotécnica, Computadores e Informática, Química e Bioengenharia e Física e Matemática), as Departamentais (Civil, Arquitetura e Georecursos, Mecânica e Matemática) e a Biblioteca do Campus Tecnológico e Nuclear, forma a rede de Bibliotecas do IST, designada por BIST – Biblioteca do Instituto Superior Técnico.

Localização

Situada no piso 0 do edifício do IST-Taguspark, ocupa uma área de 828,72 m2 e dispõe de três salas reservadas ao estudo individual e de quatro gabinetes para trabalhos de grupo. Duas das salas de estudo individual estão abertas 24/7 (exceção, mês de agosto), tendo os outros espaços horário restrito. Disponibiliza um total de 140 lugares, sendo 113 individuais.

Horário

  • Sala grande e “Aquário” (salas de estudo): abertas 24 horas, 7 dias por semana
  • Sala dos livros (atendimento): 2ª a 6ª feira, das 9h00 às 18h00
  • Gabinetes para trabalhos de grupo: 2ª a 6ª feira, das 10h00 às 18h00

Encerra em agosto.

Contacto

E-mail: biblioteca@tagus.ist.utl.pt

Elogios, Sugestões e Reclamações – “SugerIST”

https://aqai.tecnico.ulisboa.pt/elogio-sugestao-reclamacao/